sexta-feira, 24 de abril de 2015

Livro: Não se apega, não


Desapegar: remover da sua vida tudo que torne o seu coração mais pesado. Loucos são os que mantêm relacionamentos ruins por medo da solidão. Qual é o problema de ficar sozinha? Que me desculpe o criador da frase "você deve encontrar a metade da sua laranja". Calma lá, amigo. Eu nem gosto de laranja. O amor vem pros distraídos.
Tudo começa com um ponto-final: a decisão de terminar o namoro de dois anos com Gustavo, o namorado dos sonhos de toda garota. As amigas acharam que Isabela tinha enlouquecido, porque, afinal de contas, eles formavam um casal per-fei-to! Mas por trás das aparências existia uma menina infeliz, disposta a assumir as consequências pela decisão de ficar sozinha. Estava na hora de resgatar o amor-próprio, a autoconfiança e entrar em contato com seus próprios desejos.
Parece fácil, mas atrapalhada do jeito que é, Isabela precisa primeiro lidar com o assédio de um primo gostosão, com as tentações da balada e, principalmente, entender que o príncipe encantado é artigo em falta no mercado.
Isabela Freitas, em seu primeiro livro, narra os percalços vividos por sua personagem para encarar a vida e não se apegar ao que não presta, ainda assim, preservando seu lado romântico.


Autora: Isabela Freitas
EditoraIntrínseca

Confesso que fiquei com vontade de ler esse livro pois eu acompanhava a Isabela no Instagram e Snapchat e adorava ela. Ela falava coisas muito "nossa, eu sou assim" e então pensei que o livro me faria pensar a mesma coisa! Eu o li em 2 dias (isso porque estava cheia de coisas pra fazer da faculdade, senão teria lido em algumas horas).
A pessoa que narra o livro é a Isabela, a fictícia, e não a autora. Isso foi um fator que me deixou completamente louca! Pois não sabia se era coisas da Isabela autora falando, ou da personagem. Me confundiu várias vezes. Ainda mais que as duas tem a mesma idade, mora no mesmo lugar, etc. Mas enfim, ela narra sua vida, suas desventuras nos seus relacionamentos, e em diversos momentos eu me identifiquei com ela. Outros não, pois algumas coisas que ela fala achei que era mais para o público infantil. Mas ela intercala entre coisas infantis, e adultas. Há muitas frases de efeito que você lê e pensa "já li isso em algum lugar" haha! 
Do mais ela fala sobre como acreditamos em promessas e nos decepcionamos com pessoas que nunca imaginaríamos que faria isso conosco. 
Não digo que não gostei, mas também não digo que amei.

Nota: 4 / 5

Siga o Literarianda no Instagram "clique aqui"

3 comentários:

  1. hahahahah, não falo que é o melhor livro, pois já li melhores, mas posso dizer que me definiu ou melhor resumiu minha vida que eu que ia escrever u.u

    Beijinhos =*
    www.eraoutravez.com

    ResponderExcluir
  2. Que legal esse livro! Queria comprar, mas tem tantos na fila!

    ResponderExcluir
  3. Que legal esse livro! Queria comprar, mas tem tantos na fila!

    ResponderExcluir