segunda-feira, 4 de maio de 2015

Livro: Cidades de Papel


Quentin Jacobsen tem uma paixão platônica pela magnífica vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Até que em um cinco de maio que poderia ter sido outro dia qualquer, ela invade sua vida pela janela de seu quarto, com a cara
pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita.

Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola e então descobre que o paradeiro da sempre enigmática Margo é agora um mistério. No entanto, ele logo encontra pistas e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele achava que conhecia.

Autor: John Green
Editora: Intrínseca

O livro tem um começo muito bom, num ritmo acelerado que te envolve. Seria ótimo, se não fosse pelo fato que ele desacelera após algumas páginas... E muito! O meio do livro é um pouco parado, com alguns acontecimentos. O final no entanto volta a ficar bom, com várias frases engraçadas que dá para tirar bons risos. E o desfecho é tipo "tá, mas e aí?" hahaha! Gente, como tenho aflição de livros assim! Do mais ele é bom, não ótimo; mas vale a leitura.

A primeira coisa que fiz quando terminei de ler foi assistir ao trailer. E gente, o que a Margo tem a ver com Cara Delevingne? Ai, que decepção. Não gostei. Mas espero que ela entre mesmo na personagem. Achei que colocaram todas as partes que passam a Margo no trailer, pois quem leu sabe que ela aparece no começo e no fim, apenas. Não estou esperando muito do filme, para não haver decepções. 

Muitos leitores mandaram mensagem no Instagram quando aparecia esse livro dizendo que ele era ótimo, perfeito, e tudo o mais. Outros tinham duras críticas. Então acho que depende muito do gosto literário de cada pessoa. Mas leiam, é sempre bom. 

Nota: 4 / 5 (estou sendo boazinha!)

Siga o Literarianda no Instagram "clique aqui"

2 comentários:

  1. Amei a resenha! Li cidades de papel já faz um tempinho. Eu gosto muito do personagem do quentin mas a margô me irrita :s. Tou super ansiosa pelo filme!
    Beijos, amei o blog!
    Lia
    www.livrosdalia.blogpot.com

    ResponderExcluir
  2. Ola! Tudo bem?
    Conhecin o seu blog pela Instagram. Despois de ler a sua resenha, acho que esse livro parece muito interesante. Tenho vontade de le-lo.
    Gostei muito sa sua opiniao.
    Beijos e boas leituras. :)
    http://abracalibro.blogspot.com.es

    ResponderExcluir