sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Livro: Cicatrizes da mente - Gustavo Sana



"Cicatrizes da Mente é uma coletânea de crônicas que mostram que podemos ter uma vida leve e plena, batalhar todos os dias e sempre seguir em frente." (site CIA dos livros)

Opinião: O livro Cicatrizes da Mente traz crônicas escritas pelo Gustavo Sana. Confesso que de cara eu já fiquei encantada pela capa! Eu não esperava que esse livro me marcaria tanto. Cada crônica te faz repensar o mundo, sua vida, seu jeito de agir, o comportamento com as pessoas... Chorei em algumas, pois tem mensagens tão lindas que chequei a ler 3 vezes uma crônica para tentar “memorizá-la” para o meu dia-a-dia.
Quando terminei o livro fiz uma coisa que nunca tinha feito, mandei uma mensagem para o Gustavo, agradecendo por ele ter escrito esse belíssimo livro, que eu gostaria que todas as pessoas no mundo lessem ao menos uma vez, pois ele mudou uma parcela da minha vida! 

“...estamos aqui apenas de passagem. Mas já que aqui estamos, que façamos todas as nossas loucuras, vontades e desejos e que, acima de tudo, deixemos uma marca notável e de sentimento positivo a todos à nossa volta.” (Pg. 20 - Cicatrizes da mente)

Nota: 5/5

Compre aqui: CIA dos Livros


Sobre o autor: Gustavo Sana nasceu em Porto Alegre - RS. É administrador de empresas por profissão e desafiador do mundo nas horas vagas! 

Através de experiências pessoais e profissionais, começou a escrever crônicas do cotidiano em 2011, que logo depois passaram a ser relatadas no blog Mente InnSana, que deu origem a este livro. 
Em paralelo a isso, nesse mesmo ano, fundou o projeto social Alimente sua Alma, que apoia diversas instituições e abrigos infantis, a fim de melhorar a qualidade de vidas crianças residentes e tornar o ambiente mais favorável para o aprendizado e inserção social, sendo esse mais um motivador de sua vida.
A obriga literária é a união desses elementos: desafiar o mundo e trazer à tona o melhor das pessoas. (aba do livro)

Blog: Menteinnsana (apesar de ele não escrever há um tempo, vale a pena!)
Instagram: @gustavo_sana
Facebook: CicatrizesdaMente
Instagram: @cicatrizesdamente

Um dos melhores livros que já li. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário