sexta-feira, 31 de julho de 2015

Resenha: O Teorema Katherine - John Green


O Teorema Katherine - Após seu mais recente e traumático pé na bunda - o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine - Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.

Uma descoberta que vai entrar para a história, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera. (retirado do Skoob)


Autor: John Green
Editora: Intrínseca

Eu estava louca para ler esse livro, de tanto que os leitores lá do Instagram mandavam fotos dele! Até que chegou o dia em o tive em minhas mãos. Ai, desculpem os fãs, mas que livro chato! Sério, o começo dele é terrível, não deslancha! Li ele numa época meio conturbada, estava tendo provas, trabalhos, etc, e só conseguia ler no trajeto entre minha casa e a faculdade, e as vezes antes de dormir, isso fez com que eu ficasse empacada mais de um mês nele! O Colin é um garoto sem sal, não é um personagem que te faz gostar dele. Sei que dei graças a Deus quando o livro terminou (como Cidades de Papel, com um final meio sem fim, se é que vocês entendem). Lógico que como todos os livros, tiveram pessoas que amaram e pessoas que odiaram, no Skoob, por exemplo, já vi muitas notas 0 e muitas notas 5! Cada um se sente de uma maneira lendo. Eu fico no meio termo, não odiei, mas também não amei. Não leria novamente. Nem indicaria para uma amiga! E vocês, amaram ou odiaram? 

Nota:  3 / 5 

Nenhum comentário:

Postar um comentário