terça-feira, 4 de agosto de 2015

Resenha: Extraordinário - R. J. Palacio


Extraordinário - August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade - um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo tipo de leitor. (Retirado do Skoob)

Ano: 2013 / Páginas: 320
Editora: Intrínseca

O livro Extraordinário é realmente fora do comum. Eu não sabia o que esperar do livro pois não tinha lido nenhuma resenha, só ouvia as pessoas falando que ele era muito bom. Consegui ler ele em dois dias. Ele é aquele livro que você pega e lê por horas, sem perceber. 
O livro mostra a história de August, um menino que já sofreu muito por conta de sua saúde, e por causa do seu rosto... O lindo do livro, é que ele te passa uma mensagem maravilhosa de que devemos amar, respeitar e querer sempre o melhor do nosso próximo, independente do que a aparência mostre, pois cada um tem dentro de si uma coisa maravilhosa para mostrar ao mundo! 
August me encantou, no final do livro eu queria abraçar ele, que personagem excelente! E que final melhor ainda! Eu estava cansada dos finais dos livros anteriores que eu tinha lido do John Green, com finais ruins, quando terminei Extraordinário fiquei emocionada... Um final digno de um livro excepcional.

Eu leria mil vezes esse livro, e indico para todas as pessoas que me pedem indicação. Todos deveriam ler esse livro pelo menos uma vez na vida! 

Nota:  5 / 5 

3 comentários:

  1. nao li, mas ja vi varias resenhas sobre e acho super bacana, adorei a sua tbm

    Bjuuuuuu
    http://www.blogjumedeiros.com/

    ResponderExcluir
  2. Estou louca pra ler esse livro. Andei pesquisando e quase não vi falarem mal dele....
    Vou ver se compro ele pra mim. ^^

    parabéns pela resenha!



    colecionandohistor.wix.com/colecionandohistoria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente não tem do que falar mal! Ele é incrível. Compra sim, você irá adorar.

      Beijos

      Excluir